HQs Leituras

The Sandman, por Neil Gaiman

The Sandman

2011 já está quase no fim e apesar de ter lido só metade dos livros que tinha listado no início do ano, fiquei muito satisfeita por ter encontrado coisas muito interessantes, como The Sandman.

The Sandman é um romance gráfico em 10 volumes criado por um dos meus escritores favoritos, o brilhante Neil Gaiman. O primeiro volume começa com um homem, parte de uma ordem mística, que pretende dominar e emprisionar a própria Morte. Mas, depois de lançar um feitiço, ele acaba capturando a personificação do Sonho, Morfeus. Passados 70 anos, o Senhor dos Sonhos finalmente escapa, mas depois de tanto tempo preso descobre que o seu reino está em ruínas. Daí ele parte à procura de suas antigas ferramentas para tentar reconstruir o Mundo dos Sonhos e no meio do caminho encontra os personagens mais fascinantes, como Caim e Abel, Lúcifer e as três Irmãs do Destino.

Morfeus é um dos sete irmãos Perpétuos (The Endless): Sonho, Morte, Desejo, Delírio, Desespero, Destruição e Destino. Eles existem desde o início dos tempos e são mais que deuses, considerados os seres mais poderosos do Universo. Como o próprio título indica, o foco maior é no Sonho e uma das coisas mais interessantes e únicas pra mim é o fato de ele não ter um arqui-inimigo (oi? escrevi certo, nova ortografia?), que precisa combater constantemente ou como quando ele tem de lutar, acaba vencendo pela inteligência e não pela força.

Eu ainda estou no volume 8, mas fico triste em pensar que já está chegando ao fim… Se você gosta de mitologia moderna, suspense, ficção, comédia e romance, de referências à cultura pop, ou se é como eu, gosta de ler de tudo um pouco, give it a try.

No Comments

    Deixe uma resposta