Filmes

Filme: Guerra ao Terror

The Hurt Locker (2008)
# Drama, Guerra, Suspense

Meio atrasada com esse filme, não? Guerra ao Terror (The Hurt Locker) foi o grande vencedor do Oscar 2010, dirigido pela Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ganhar um Oscar de Melhor Diretora (you go, woman!). O filme conta a história de William James (interpretado pelo ótimo Jeremy Renner, o novo Bourne), sargento de um esquadrão anti-bomba de elite bem no início da guerra do Iraque em 2004.

O roteiro é simples, eu achei que os efeitos foram muito bem executados e os atores também são ótimos. Mas depois de ler umas críticas negativas no IMDB, algo que eu sempre gosto de fazer para pensar mais sobre a história do filme e formar uma opinião melhor, descobri que o filme têm muitas discrepâncias em relação à realidade do conflito. Uns tentam explicar isso devido ao orçamento pequeno que a produção tinha (comparado a outros grandes filmes, pois U$12 milhões de doláres não é um valor pequeno assim para mim…), e também por não ser bem um documentário, e portanto não precisar ser tão real assim.

Apesar de várias outras críticas e de parecer um clichê hollywoodiano, eu gostei de assistir, mas não é o tipo de filme que eu pretendo ver inúmeras vezes seguidas.

You Might Also Like

No Comments

    Deixe uma resposta