Livros

Livro: O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)

Começando o ano com meio que uma trapaça, já que eu tinha começado a ler esse livro ano passado e só faltava metade para terminar, mas enfim…

O Restaurante no Fim do Universo The Restaurant at the End of the Universe (Doublas Adams)
# Ficção Científica, Fantasia, Humor
# Goodreads

Esse é o segundo volume da trilogia de cinco (!) de O Guia do Mochileiro das Galáxias, publicado uns 30 anos atrás pelo britânico Douglas Adams. Esse volume começa exatamente onde o primeiro termina, com o humano Arthur Dent e a tripulação da nave Coração de Ouro, movida por um Gerador de Improbabilidade Infinita, indo comer no Millingways, o restaurante no fim do Universo. Daí eles partem para descobrir quem é que comanda o Universo e tentar responder a pergunta fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo o Mais.

O que eu mais gostei foi o humor britânico do autor, sempre irônico e satírico. Mas não achei tão empolgante quanto o primeiro volume, talvez eu não estivesse no tempo certo para ler, como às vezes acontece comigo. Várias citações são muito engraçadas e inteligentes e merecem ser guardadas. Não vou desistir de ler os próximos volumes, comprados numa ótima promoção da Submarino.

You Might Also Like

No Comments

    Deixe uma resposta