Lugares

Visita ao Instituto Brennand

Recife tem pontos turísticos muito bonitos e vários eventos culturais sempre acontecendo, mas geralmente eu acabo nunca indo… Mal conheço a minha própria cidade!

Daí que um dos pontos turísticos mais legais daqui de Recife é o Instituto Ricardo Brennand. O que é engraçado é que é o lugar mais indicado para os turistas visitarem e fica bem pertinho de onde estudo, mas nunca tinha ido lá. Tsk tsk tsk… Ano passado finalmente fui lá com a minha família e resolvi mostrar uma parte das fotos que a gente tirou aqui:

Entrada do Instituto

 

Corredor muito lindo na entrada, vou copiar na minha casa

 

Uma fonte na entrada; toda casa de rico tem uma, né?

 

O instituto foi criado em 2002 pelo engenheiro Ricardo Brennand, de uma das famílias mais ricas daqui de Recife (e de Pernambuco). Todo o complexo é no estilo medieval, tem uma pinacoteca, um museu, uma biblioteca, rodeados por um parque *muito-muito-muito* lindo.

Tadinho…

 

Além de uma coleção de objetos históricos e da maior coleção no mundo de quadros do holandês Frans Post, tem também um dos maiores acervos de armas-brancas no mundo, com mais de 3000 peças!

Entrada antiga do castelo

 

O Castelo São João, onde fica o instituto, é enooorme! Ficamos brincando que quando formos milionários (é só uma questão de tempo, hohoho), a gente faria algo parecido, mas que o nosso hall de entrada ia ser mais elegante e menos medonho (pois tinha uns santos expostos que meio que me lembravam cenário de filme de terror). Mas depois eu mudei de ideia, acho que eu não aguentaria morar em um lugar tão grande assim, se aqui em casa – que já é pequena! – eu tenho medo de ir na cozinha na calada da noite…

Entrada do museu

 

Eu contei mais de 30 quadros com mulheres nuas! :O

 

Mais mulheres nuas…

 

Isso me lembra que a gente precisa de um faqueiro novo aqui em casa

 

 

Um monte de chaves que me lembra uma cena de HP1…

 

…essa aqui!

 

O castelo ao longe

 

Gay porn

 

Esse quadro era tipo *caríssimo*, protegido por uma redoma de vidro.

 

Se você chega perto demais dos quadros, um alarme ensurdecedor dispara e um guardinha bem simpático aparece, dizendo pra não se aproximar muito.

Umas moedas antigas bem legais

 

Isso é que é livro digital

 

Uma jukebox das antigas

 

Uma coleção enorme de bonecas antigas, me lembra esse ep de supernatural aqui

 

Tinha também uma sala cheia de estátuas de cera…

 

…era a reprodução do julgamento de alguém que eu não me lembro

 

Bem, a gente tirou mais de 500 fotos e ainda fizemos alguns vídeos, mas nem sei onde estão. Espero que tenham gostado desse “passeio”. Eu não sou muito de visitar museus e coisas assim, mas foi tão divertido e parecia ser algo tão longe no tempo, adorei!

Instituto Ricardo Brennand
Horário: terça a domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 25,00 (Inteiro) / R$ 12,00 (Meia)
Telefones: (810 2121.0352/0365

You Might Also Like

No Comments

    Deixe uma resposta