Arte

Gregory Euclide

Gregory Euclide, 38 anos, é um artista contemporâneo e professor de arte dos Estados Unidos. O seu trabalho é inovador por juntar materiais inusitados em quadros tridimensionais, indo além do plano de uma pintura tradicional. Materiais como papel e caneta se misturam com musgo, flores, bitucas de cigarro, madeira, esponjas, eucalipto, samambaias, cabelo e sementes, entre outros.

Mais do que um valor apenas estético, Euclide discute a questão da degradação do meio-ambiente. Ele acredita que deveríamos viver em um mundo em que usamos e gastamos menos e produzimos de uma forma mais inteligente. O seu trabalho pode ainda ser visto na capa do álbum do grupo Bon Iver, onde 50% das vendas dessa ilustração foram doadas à instituições de caridade.

Gregory Euclide
Da instalação “Otherworldly: optical delusions and small realities”, no Museu de Artes e Design, em Nova York/NY (2011).

Gregory Euclide
Obra “Concerning what fiction dissolves in your top branches” (2009), feita com tinta acrílica, grama, musco, esponjas e sedum.

Gregory Euclide
Obra “Accessing the older vignettes manipulated by desire” (2012), feita com tinta acrílica, espuma de isolamento, sumabre, sálvia, sedum, pinha, lápis, papel, sacos plásticos encontrados, folha de palmeira, agulhas de pinheiros, transferência de fotos, papelão e musgo.

Gregory Euclide
Capa do álbum Bon Iver, Bon Iver, de 2011.

Esse vídeo aqui é ótimo para compreender melhor a dimensão do trabalho que ele faz:

Encontre-o por aí: Site oficial | Flickr | Blog | Twitter | Tumblr | Youtube

Ele não faz um trabalho fantástico? 

You Might Also Like

No Comments

    Deixe uma resposta