Indicação

Sites de edição de imagens

Você não precisa baixar programas de edição de imagens como o Photoshop ou o Gimp para adicionar efeitos legais nas suas fotos. Além disso, saber usar esses programas direito às vezes leva tempo e é preciso paciência para compreender os tutoriais que ensinam os efeitos mais legais. Decidi listar aqui os meus sites favoritos, onde você não precisa baixar programa algum:

1. PICMONKEY

O site é em inglês, mas você não precisa se preocupar: clique em “Edit your photo”, selecione a foto que você gostaria de editar e escolha as opções que aparecem no menu esquerdo.

Escolha efeitos como “Dusk”, “Orton” ou “Yester-color”. Você pode ainda redimencionar a imagem, retocar a maquiagem de uma pessoa, por exemplo, adicionar textos, bordas, figuras e mudar a textura da imagem. Alguns efeitos, no entanto, aparecem a marca do site no resultado final. Quando terminar, clique em “Save” no canto inferior esquerdo, escolha o formato e a resolução desejada e salve no seu computador.

Imagem com a “Polaroid Frame”.

2. BEFUNKY

O Befunky já mostra opções mais avançadas: você pode fazer o upload da foto pelo seu computador, como também pelo Flickr, Facebook, Picasa, Photobucket e até por uma webcam.

Na aba “Edit”, você pode redimensionar a imagem, torná-la mais nítida ou desfocada, arrumar olhos vermelhos e, assim como o picmonkey, retocar maquiagem, entre várias outras opções.

Em “Effects”, aparecem mais efeitos como o divertido “Lomo Art”, “Warmer”, “Vintage colors” e “Viewfinder”. Você encontra outros efeitos na aba “Artsy”, pode adicionar figuras na aba “Goodies”, colocar bordas e texto na imagem em “Frames” e “Text”. Na hora de salvar, clique em “Save&Share” e escolha salvar no seu computador ou no seu Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr e pode até enviar por e-mail.

Imagem com a “Filmstrip Frame”.

3. PIXLR-O-MATIC

O Pixlr-o-matic é ótimo para dar aquele efeito vintage numa foto bem rápido, e é mais simples ainda de mexer do que os dois anteriores.

Faça o upload da imagem do seu computador ou por uma webcam e selecione o primeiro efeito, como o “Rusty”, “Kevin” e “Gadelf”. Em seguida, clique na parte azul desse meio disco e escolha o tipo de textura, como “Morning”, “Pop” e “Sign”. E clicando na parte amarela/verde, você escolhe o tipo de borda que desejar, como a “Blob” e “Tiny”. Para finalizar, clique em “Save”, escolha a opção “Computer” e salve o resultado no seu computador.

Imagem com efeito “Ray”, textura “Redrum” e borda “Nolariod”.

Você ainda pode fazer download do programa se quiser usar no seu computador ou no seu celular (iOS ou Android).

4. PIXLR

Esse último site é também o mais difícil de mexer. Primo do Pixlr-o-matic, o Pixlr Editor é como um Photoshop sem taaantas opções assim. Até os atalhos de teclado são os mesmos usados no programa da Adobe.

Como é mais complicado e mais detalhado, merece um post só para ele. Mas se você não quiser esperar, existem tutoriais bem detalhados como esses aqui no Youtube, que ensinam a fazer banners, substituir cores em camadas e criar colagens com fotos (em inglês). Esse é o editor que uso para as imagens aqui do blog enquanto não tenho o Photoshop instalado.

Outros editores de imagens online que você pode gostar são o Fotoflexer, Ipiccy, Webfetti Photoeditor e Lunapic. E vocês, usam algum desses editores? Se não, que programas vocês usam para editar imagens?

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Aryana Santiago
    21 de abril de 2012 at 6:05 PM

    Uso Befunky e pixlr-o-matic. Vou dar uma olhada nos outros pra ver se são bons.

  • Reply
    InfoClaps
    12 de maio de 2013 at 1:49 PM

    Existem vários serviços de edição de fotos online. Mas nem todos eles funcionam bem. Eu prefiro o Adobe Revel (Adobe Photoshop Express), Splashup, Fotoflexer, Pixlr e SumoPaint para editar fotos online. Todos estes programas são rápidos, simples e oferecem grandes resultados de edição.

  • Reply
    Carol Patrício
    13 de maio de 2013 at 4:33 PM

    Poxa, não conhecia quase nenhum desses que você falou! Vou dar uma olhada, talvez até fale deles aqui no blog, hein? Valeu pela dica!

Deixe uma resposta