Indicação

3 canais literários para conferir

Eu adoro saber a opinião de outras pessoas sobre os livros que já li ou que tenho vontade de ler, por isso sou inscrita em vários canais literários (book tubers). Resolvi listar os meus três canais favoritos aqui, mostrando o meu vídeo preferido de cada, que é sempre o “mesmo”: o Bookshelf Tour. Fico babando quando vejo vídeos assim, anotando todas as indicações para ler depois!

1. Tatiana Feltrin

Tatiana Feltrin é professora de inglês, tradutora e a única brasileira que eu listei aqui (desculpas!). Ela não só fala sobre livros, como também sobre séries, filmes, música, maquiagem e produtos de beleza (e já me influenciou seriamente na hora de comprar produtos no eBay…). Acho ela uma fofa, muito engraçada, e ela sempre responde os meus comentários, o que eu acho bem legal. Ela sabe fazer críticas muito boas aos livros que lê e isso até me ajuda na hora de analisar melhor as leituras que faço. Ela também tem um blog.

2. The Readables

Priscilla do thereadables é canadense, formada em Design Gráfico e tem um gosto para livros bastante parecido com o meu. Ela lista livros como Quem é você, Alasca? (John Green), Guerra dos Tronos (George R.R. Martin), Ana e o Beijo Francês (Stephanie Perkins), Jogos Vorazes (Suzanne Collins) e a série de Harry Potter, entre outros, como os seus livros favoritos (e que também estão na minha lista!). Por ser designer gráfico, os vídeos dela tem uma fotografia e tipografia incríveis! Ela sempre avisa sobre spoilers antes das resenhas, que são bem detalhadas, mas não são tão longas, geralmente não passando mais do que 10 min. Ela também tem tumblr, twitter e goodreads.

3. Books and Quills

Sanne é uma holandesa de 23 anos e estudante de mestrado em Literatura Inglesa que eu conheci através do canal do Hank Green. Ela fala um inglês impecável *invejinha*, além de ser uma fellow nerdfighter e ainda ter um canal de maquiagem e beleza com uma amiga, o DerpinaMODE. Ela faz resenhas curtas dos livros que está lendo, mas também faz vlogs bem legais mostrando lugares que ela foi, seja na própria Holanda ou pela Europa. Sanne também também foi uma dos 10 vencedores do Youtube NextUp Holanda (uma premiação que escolhe os 10 melhores canais do país, recebendo 20 mil dólares como prêmio!). Você pode encontrá-la também no Twitter, Tumblr e GoodReads.

Eu passo horas no youtube vendo esses canais (e muuuitos outros), e dou a desculpa de que estou aprendendo e discutindo algo construtivo com isso… Mas e vocês, conhecem algum canal assim que gostariam de compartilhar?

You Might Also Like

No Comments

    Deixe uma resposta