Doramas

Minha adorável Kim Sam Soon

Imagine: você está prestes a completar 30 anos de idade, está acima do peso e em um trabalho que é na sua área, mas não exatamente o dos seus sonhos. Para completar, você descobre que o seu namorado de 3 anos está te traindo e te abandona no dia de Natal!

Esse é o início do dorama sul coreano Minha Adorável Kim Sam Soon, uma comédia romântica divertidíssima sobre uma confeiteira insegura, teimosa e de temperamento forte (que lembra muito Bridget Jones, só que mais engraçada!). Kim Sam Soon vai trabalhar em um restaurante francês cujo dono é o insuportável e grosso (mas também rico e bonito) Jin Hu. Eles não se dão muito bem, mas ela precisa muito do emprego e ele de um patisseur qualificado. Por algumas razões, eles acabam fingindo ser um casal de namorados e o que se segue é ao mesmo tempo hilário e tenso, com momentos de vergonha alheia intensa e de risadas histéricas do tipo eu-vou-morrer-de-tanto-rir.

“Dance, como se ninguém estivesse olhando.”

O dorama foi ao ar em 2005 – 16 episódios de 60 minutos cada – e com um dos maiores índices de audiência do ano na Coréia do Sul, ganhando ainda muitas premiações. Também, acho difícil não gostar e se identificar com essa heroína louca, fora dos padrões de beleza, que não tem medo de ser ela mesma e agir da maneira que acredita ser correta. Além de mostrar que não existe isso de idade certa para amar.

Recomendo muito esse dorama, principalmente para quem nunca assistiu algum antes. Pena que não consegui encontrar sites que disponibilizem legendas em português (não depois do que aconteceu com o megaupload), mas assim que descobrir, atualizo aqui. Enquanto isso, dá para assistir no DramaFever com legendas em inglês.

You Might Also Like

1 Comment

Deixe uma resposta