Indicação

Meus tumblrs favoritos

Para quem não sabe, o tumblr é uma plataforma de blogagem estilo o Blogger e o WordPress, só que mais simples, voltado para quem quer postar mais imagens, vídeos e textos curtos. Você pode seguir outros usuários, reblogar postagens interessantes, postar conteúdo original e acompanhar todas as atualizações no seu Painel/Dashboard. Mas se você não pode passar muito tempo na internet ou tem muitas coisas importantes para fazer, recomendo SE AFASTAR O MÁXIMO POSSÍVEL do tumblr, saiba que o negócio vicia!

A melhor definição do tumblr tirada lá do Urban Dictionary.
Regras não-oficiais (clique para aumentar)

Eu sei que estou quebrando uma das primeiras “regras” do tumblr (Não fale sobre o tumblr fora do tumblr.), mas para mim é um lugar tão legal que eu tinha que falar aqui no blog. Sabe quando você gosta tanto de uma série/livro/artista e precisa falar com alguém sobre isso, mas não consegue encontrar alguém na “vida real” que curta a mesma coisa que você (ou pelo menos, não com a mesma intensidade)? No tumblr você sempre encontra algum fandom pra chamar de seu e participa de debates com outras pessoas que compartilham desse mesmo vício que você, sem ser julgada ou precisar ouvir coisas do tipo “Isso é só um livro!”.

O tumblr não se resume apenas a fandoms, coisas fofinhas e gifs divertidos. Há também espaço para discutir questões mais sérias, tipo o machismo no mundo das HQs lá no Escher Girls, ou divulgar o trabalho criativo de artistas e fotógrafos e mostrar os arcevos de bibliotecas e galerias de arte. É até um meio de entrar em contato direto com pessoas famosas, como os escritores John Green e Neil Gaiman, só para citar alguns dos meus favoritos.

Esse artigo aqui do NYTimes (em inglês) é muito interessante para entender melhor o mundo do tumblr e saber um pouco sobre o seu fundador, o nova-iorquino David Karp, de 26 anos(!). Ele é muito preocupado em manter o tumblr como uma plataforma de blogagem criativa, que estimule comentários construtivos e uma interação maior entre os leitores – e que não seja dominada por propagandas.

Enfim, esses sãos 10 dos meus tumblrs favoritos, em ordem aleatória:

Better Book Titles

Dan Wilbur, comediante, cansado de ter que ler as jaquetas e descrições nas contra capas para poder saber mais sobre os livros que gostaria de ler, decidiu montar esse tumblr e resumir livros inteiros em uma frase só. Recebe envios.

Celebrity Close-Up

Fotos de celebridades de muito perto. MUITO. PERTO. Em alta resolução. Sem mais comentários.

Text From Dog

Conversas hilárias entre um cão, que acha que é o novo Batman (ou Batdog!), e o seu dono não muito paciente.

Teenage Bedroom

Projeto que reúne fotos de quartos de adolescentes (ou de jovens-adultos, como eu gosto de chamar quem ainda não é adulto adulto, mas não é mais adolescente) com curtas descrições. Recebe envios.

The Burning House

Se sua casa estivesse pegando fogo, quais as coisas que você correria atrás para salvar? Esse tumblr recebe envios de pessoas do mundo inteiro que compartilham objetos e relíquias que têm um valor inestimável.

Pusheen The Cat

Pusheen, um dos gatinhos mais fofos do tumblr, gosta de comer, dormir e passar o tempo na internet. Faz tanto sucesso que tem até uma lojinha lá no HeyChickadee vendendo brincos, colares, anéis, bolsas e camisetas. Até o Sandman ficou fofinho ao lado do Pusheen!

Dear Scarlet

Os pais de Scarlet começaram um projeto em 2009 pretendendo acompanhar a vida dessa garota super fofa e inteligente, que serve de inspiração pra muita gente. Eles esperam mostrar esse tumblr para ela quando ela for mais velha para que se lembrem dos momentos que passaram juntos.

ArtPedia

Uma galeria de arte online que mostra artistas históricos e contemporâneos, de várias estilos e movimentos artísticos diferentes.

Japanlove

Ashley é uma chinesa de 21 anos que mora na Califórnia e sonha um dia visitar o Japão. Enquanto esse sonho não se realiza, ela mantem esse tumblr com coisas relacionadas ao Japão, compartilhando fotos lindas, j-dramas, j-pop, livros, culinária e curiosidades sobre o país.

Toukie

Um tumblr só de imagens inspiradoras de moda, com muitas fotos de moda de rua coreana.

Ufa! Cansei, foi muito difícil escolher somente dez tumblrs para mostrar aqui, mas tinha de ser assim ou a lista não teria fim… Espero que dêem um olhadinha em alguns desses que eu indiquei, e se tiverem algum para me indicar, é só deixar nos comentários!

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Ray Antunes
    16 de julho de 2012 at 10:34 PM

    "asentrelinhas" é meu tumblr preferido! A dona faz citações de séries e filmes das mais variadas. Pra quando você ficar viciada em OUAT tem o "fuckyesonceuponatime". E pra rir tem o já manjado "comoeumesintoquando".

  • Reply
    Carolina Patrício
    17 de julho de 2012 at 1:29 AM

    Ray, muito legal esse "asestrellinhas", não conhecia! Ainda não viciei em OUAT, mas acho que é só uma questão de tempo. E eu não aguento mais o "comoeusintoquando", de sair correndo do computador quando alguém me manda um link pelo facebook…

  • Reply
    Taís.
    17 de julho de 2012 at 9:04 PM

    huuum, obrigada Carol, finalmente pude entender o que é tumblr, vou visitar alguns 😀

  • Reply
    Carolina Patrício
    18 de julho de 2012 at 7:31 PM

    Oi Taís, fico feliz por ter tirado essa dúvida. Cuidado para nem ser sugada pelo vortex de procrastinação que o tumblr é…

  • Reply
    Ray Antunes
    18 de julho de 2012 at 9:32 PM

    acho que tá assim justamente porque já está muito manjado… por isso que eu só entre uma vez a cada duas semanas quando me lembro daí pra mim é tudo novidade… mas tem muita coisa baixo nível ali também..coisas de um estilo que não é o meu, de sair pra balada e beber todas…

Deixe uma resposta