Música

Of Monsters and Men

Of Monsters and Men é uma banda islandesa que faz um indie folk/pop muito agradável. Formada em 2010, a banda venceu o Músiktilraunir, uma competição de música que acontece anualmente em Reykjavík, na Islândia.

A banda é formada por seis membros: Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria, percussão), Árni Guðjónsson (acordeão, piano, orgão), Brynjar Leifsson (guitarra elétrica e barítono), Kristján Páll Kristjánsson (baixo), Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (vocal, violão) e Ragnar Þórhallsson (vocal, violão). Eita nomes quase impossíveis de se pronunciar!

O álbum de estréia da banda, My Head Is an Animal, foi lançado em 2011, já vendeu mais de 200.000 cópias apenas nos Estados Unidos, tendo o single “Little Talks” alcançado o topo das paradas na Islândia.

A inspiração para compor as músicas vem de histórias lidas pelos membros. A música “From Finner“, por exemplo, fala sobre uma baleia que carrega uma casa nas costas e leva pessoas atrás de aventuras e novos lugares (!). Apesar de falarem de temas como solidão, insanidade e de corações partidos, as músicas são feitas para divertir o ouvinte. Recomendo!

Encontre-os por aí: Site oficial | Facebook | Twitter | Tumblr | Myspace

You Might Also Like

1 Comment

Deixe uma resposta