Inspiração Moda

A saga do meu vestido de formatura

Meu vestido de formatura

A minha formatura foi há duas semanas (mas já?!) e nem falei aqui sobre o meu vestido. Depois de procurar por todo o Recife e até mesmo em Santiago, decidi que não encontraria nunca um vestido do jeito que eu gostaria e acabei encomendando numa costureira. Basicamente, ou eu encontrava um vestido lindo que custava muito caro ou um que estava dentro do que eu gostaria de pagar, mas era muito simples / tinha um péssimo caimento em mim / era feito de tafetá (sim, eu tenho um preconceito inexplicável contra esse tecido, como contra a fonte Comic Sans, e aparentemente não estou sozinha!).

Fui com minha mãe, a entendedora de tecidos, na Flamboyant Tecidos Finos do Shopping Recife. Mostrei o vestido inspiração (o Giambattista Valli que a Diane Kruger usou no Festival de Cannes do ano passado e que eu já mostrei aqui) e um senhor lá bem simpático fez um esboço em questão de segundos. Na mesma hora comprei os tecidos, gaze de seda pura (um material bem leve), mais o forro, e liguei para uma costureira que a loja me indicou. (Eu não vou colocar o telefone dela aqui no blog, pois não quero expor o número pessoal dela na internet. Mas quem tiver interesse, eu posso mandar por e-mail ou algo assim).

meu-vestido-de-formatura-inspiracao-frente

Fui até a casa dela, que tem até uma salinha para fazer as provas dos vestidos (pense!), mostrei o esboço e a foto inspiração. Ela deu várias ideias interessantes e marcou uma data para fazer a prova e outra para a entrega. Gente, adorei o resultado! Essa costureira tem mais de 30 anos de experiência e passou muita confiança, o que foi ótimo, já que eu estava super nervosa por encomendar algo não-muito-barato com uma completa estranha. Ela acabou montando um cinto de pérolas pequenas misturadas com pérolas grandes e fez um detalhe no ombro desse mesmo jeito.

meu-vestido-de-formatura-inspiracao-costas

Eu mesma fiz a minha maquiagem e a da minha mãe. Foi meio tenso, acabei perdendo alguns cílios durante o processo, mas no fim deu tudo certo. Fiz o penteado no salão Estilo & Cor (R. Carlos Gomes, 153, Madalena, Recife, PE | (81) 3228-4587), um coque ~levemente~ inspirado nesse tutorial aqui. Me desculpem a qualidade das imagens, mas quase não tirei fotos no dia. Mal dá para ver, por exemplo, que estou usando um brinco que comprei no eBay por US$ 1.99!

A festa foi muito legal, mas não teve gosto de despedida, pois ainda estou tendo aula até o fim de abril (culpa da greve, que confundiu toda a programação…). Bem, foi isso, espero que tenham gostado e que possa servir como inspiração!

You Might Also Like

No Comments

    Deixe uma resposta