Desafio Literário Livros

O que eu li nos últimos três meses (e o que estou lendo no momento)

Acordei hoje com uma vontade de finalmente testar o modo manual da câmera! Depois de várias tentativas, acabei desistindo de me tornar uma fotógrafa da noite pro dia e por isso as fotos ficaram nesse tom azulado mesmo. Eu pretendia falar sobre cada livro aqui, mas depois percebi que eram livros demais e que esse post nunca sairia de tão longo, então vou fazer só um breve comentário. Chegando na metade do Desafio Literário, estou até saindo bem, só 2 livros atrás da meta inicial de 50, mas acho que dá para alcançar!

Dragão Vermelho, por Thomas Harris 
Na verdade, li esse livro em abril, então não devia entrar nesse post, mas tarde demais…

On Writing, por Stephen King
Livro fantástico, meio autobiográfico e cheio de dicas para o aspirante a escritor. Apenas o segundo livro que li do autor, mas já sinto uma grande conexão que nem sei explicar! Recomendo muito, muito, muito!

Por Favor, Cuide da Mamãe, por Kyung-Sook Shin
Eu precisava muito ler esse livro e nem sabia. Comprei por impulso, porque estava na promoção e tinha ouvido falar vagamente sobre o título e que era bom. Ainda bem, mudou algo em mim e eu nunca mais fui a mesma.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, por Jennifer E. Smith
Um livro divertido, nada extraordinário, mas que é gostoso e fácil de ler.

Um Bestseller Pra Chamar de Meu, por Marian Keyes
Adorei! Apesar de ser meio grandinho, li quase que numa tacada só. Nem vou dizer que literatura chick-lit tipo essa é uma guilty pleasure, pois não tenho vergonha alguma em falar que adoro!

O Prisioneiro do Céu, O Jogo do Anjo, Marina e O Príncipe da Névoa, por Carloz Ruiz Zafón
Comprados numa promoção também, me deixaram apaixonada pela escrita do Zafón. Apesar de nenhum ser tão incrível quanto A Sombra do Vento, foram leituras muito interessantes – e até um pouco assustadoras… Sério, eu me arrepiei demais lendo O Príncipe da Névoa e Marina, e olha que são livros infanto-juvenis!

A Menina do Vale, por Bel Pesce
Já falei sobre a Bel Pesce e um pouquinho sobre o livro dela aqui!

The Amber Spyglass, por Phillip Pullman (His Dark Materials, #3)
Acho que essa série merece um post exclusivo, então nem vou falar nada aqui.

The Rosie Project, por Graeme Simsion
O livro veio autografado! Li em uma dia, muito engraçado e diferente e me fez lembrar muito de mim mesma e do Sheldon, de The Big Bang Theory.

E o que estou lendo no momento:

Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, por Jonathan Safran Foer
Comecei ontem, então nem tem muito o que falar. Só vi um pedaço do filme e não conheço bem a história,  mas já tenho uma noção de como é. Levei um susto enorme quando vi essa parte toda rabiscada de caneta, até perceber que, não, minha cópia não veio usada, o livro é assim mesmo!

The Vintage Guide to Classical Music, por Jan Swafford
Eu não sei muita coisa sobre música. Na verdade, eu não sei nada mesmo. Li uma resenha uns anos atrás sobre esse livro, entrou pra minha lista e comprei numa promoção assim aleatória do Book Depository. Estou gostando muito, mas lendo bem devagar, para poder acompanhar ouvindo as composições no Youtube!

A Invenção das Tradições, por Eric J. Hobsbawn
O meu sonho era ler todas as “Eras” escritas por Hobsbawn, mas acabei começando por esse mesmo. Não é assim uma leitura necessariamente divertida, mas acho esse assunto bem legal e então vou lendo aos pouquinhos.

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Anônimo
    29 de julho de 2013 at 2:43 AM

    poxa, que inveja! Tenho lido tão pouco, e to doida pra ler vários aí! Espero conseguir! Adoro esse tipo de livro que dá uma mudada na vida… O último que li assim foi a biografia de Clarice Lispector, o livro é grande, mas li rápido porque é muito bom! 🙂
    Taís

  • Reply
    Thaís M.
    1 de agosto de 2013 at 7:41 PM

    Eu gosto muito de Carloz Ruiz Zafón… Tive muito medo em Marina (sério!)

  • Reply
    Myllene Pedroso
    4 de agosto de 2013 at 12:30 PM

    Nossa ,como você consegui ler um livro em 1 dia??

    Beijos.

  • Reply
    Myllene Pedroso
    4 de agosto de 2013 at 12:32 PM

    Carol, tem alguns posts no meu blog que você vai gostar e por favor comente sobre o que achou.
    http://lovely-caprichado.blogspot.com.br/
    Beijos.

  • Reply
    Carol Patrício
    19 de agosto de 2013 at 9:47 PM

    Taís, eu não tenho feito muita coisa ultimamente a não ser ler, então pelo menos isso eu faço direito… E eu adoro livros que mudam a minha maneira de pensar, são os melhores! E acho sempre lembro de você quando vejo algum livro da Clarice, agora sei pq! ><

Deixe uma resposta