Textos

Feliz Dia da Esther!

“Love is Stronger. Love and hope are conjoined, if you separate one, you kill the other. If hope survives then love endures. Where even a sliver of love exists, the thinnest of hopes has room to grow.”

– Esther Earl, This Star Won’t Go Out

Em 2010, os irmãos Verde disseram para a Esther Earl, uma nerdfighter de apenas 16 anos que lutava contra o câncer de tireoide, que eles iriam comemorar o que ela quisesse no dia do seu aniversário, 3 de agosto. Ela escolheu celebrar o amor e o carinho que sentimos pelas pessoas que estão ao nosso redor, sentimentos que muitas vezes temos dificuldades em expressar.

Infelizmente, a Esther acabou falecendo pouco tempo depois, no dia 25 de agosto. Apesar de nunca tê-la conhecido pessoalmente, sinto como se ela tivesse sido uma grande amiga e comemoro sempre esse dia tão especial, lembrando a todas as pessoas incríveis que me rodeiam o quão importantes elas são para mim.

Quem tiver interesse de saber mais sobre a vida inspiradora da Esther, recomendo a biografia A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, que reúne textos, cartas e desenhos feitos pela própria Esther. Também recomendo dar uma olhada na página This Star Won’t Go Out, fundação criada pelos pais da Esther, que procura ajudar famílias na luta contra o câncer. Por último, para quem não sabe, ela foi também uma grande inspiração para o John escrever A Culpa é das Estrelas, e só de ler a dedicatória no início do livro eu já me desabo em lágrimas…

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Marina
    4 de agosto de 2014 at 7:02 PM

    Feliz Dia da Esther!! (um pouco atrasada).

    Eu sempre me perguntei afinal de contas o que era esse Esther Day, sabia que era por causa da Esther e do aniversário dela, mas não tinha ideia do que exatamente a gente estava celebrando. Tentaram me explicar uma vez, mas eu não entendi. Sua explicação foi a melhor, mais simples e mais bonita que já deram. Finalmente consegui entender o/ Agora não esqueço mais

  • Reply
    Marina
    4 de agosto de 2014 at 7:03 PM

    Ah! Uma coisa que esqueci de dizer: meu irmão faz aniversário dia 3 de agosto, agora não dá pra esquecer mesmo o Esther Day né?

Deixe uma resposta