Beleza Indicação

3 canais de beleza favoritos em francês

3 canais de beleza em francês no Youtube
Já fiz um post aqui falando sobre como eu uso o Youtube para melhorar a minha compreensão da língua inglesa. Dessa vez, vim falar de 3 canais franceses que eu sigo e aproveito para praticar o meu francês.

Depois que “terminei” (mas quando é que a gente termina mesmo de estudar uma língua?) o curso da Aliança Francesa, fiquei preocupada de esquecer tudo o que aprendi por falta de “uso”, já que o francês não é tão presente assim no meu dia a dia. Uma das formas que encontrei para contornar isso foi assinando vários canais no Youtube, já que eu vivo por lá, mas também procuro ler livros e textos (e também falar comigo mesma na frente do espelho!). Enfim, esses são 3 dos meus canais favoritos de beleza:

1. AllyFantaisies

Allison é uma francesa muito fofa de 23 anos que mora no Canadá. Ela se mudou para o Québec para estudar e hoje é formada em Direito Internacional e Relações Internacionais, com uma especialização em Marketing. Em 2012, a Ally (me sentindo a íntima, haha) decidiu começar a gravar vídeos para o Youtube, onde ela faz resenhas bem detalhadas de produtos, tutoriais de maquiagem mais simples e vídeos de sua experiência como estudante e expat, entre outras coisas. Os meus vídeos preferidos são os “Le pire e le meilleur”, em que ela fala sobre os produtos de uma marca específica e diz quais ela recomenda ou não.

2. eppcoline

Coline, do Et pour quoi pas Coline?, tem 27 anos e desde 2009 é blogueira profissional. Eu me inscrevi no canal dela recentemente, mas já fiz aquelas maratonas de ver dezenas de vídeos seguidos de tão legais que são. Sério, gente, ela edita muito bem e me deixou morrendo de vontade de cortar o cabelo curtinho de novo, só que ainda mais curto dessa vez. A Coline faz uns vídeos bem legais sobre maquiagem, cuidados com a pele e moda, preocupando-se em usar produtos éticos e sustentáveis. Além disso, ela posta os looks do cotidiano e de datas especiais e também projetos do tipo DIY/Faça você mesmo.

3. MlleShiuli

Shiu Li é uma youtuber franco-chinesa que mora em Paris. Ela faz tutoriais de nail art, penteados, receitas, DIY e de moda, todos super fáceis de acompanhar (eu finalmente entendi como fazer uma trança espinha de peixe!). E pode parecer estranho, mas eu adoro a voz suave dela, muito agradável de se ouvir! Um dia eu faço um post aqui só sobre ASMR, que tal?

Esse aqui tem legendas em inglês!

Espero que vocês tenham gostado!

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Luciana Guerra
    9 de março de 2015 at 12:08 AM

    Que liiindo q ficou o layout novo! *.* adorei! Só não amei mto a fonte: ficou parecendo "degopilar", rs.
    Eu amei mto esse post, não tinha comentado antes pq tinha esquecido! ¬¬ Aí lembrei q tinha uns posts aqui em q eu nao tinha feito os meus comentários e vim corrigir essa falta, mas tá faltando post aqui! Vc tirou aquele das ilustras do ar? Pq? :'( logo qdo eu vim comentar…
    Enfim, eu estava adorando os últimos temas e acabei nao comentando, mas volta a postar, Carol!
    Mesmo quando a gnt nao fala, a gnt gosta e tá aqui! :**

  • Reply
    Amanda
    18 de setembro de 2015 at 3:35 PM

    Nooooooossa, tudo o que eu queria. Faz um tempão que tô tentando aprender francês (por conta própria, porque a Aliança está out of my league) e sinto dificuldade justamente porque não conheço muitos produtos culturais para treinar minha leitura/escuta da língua. Aproveitando, você teria algum livro pra indicar? De preferência um chick lit ou algo igualmente simples, porque Voltaire realmente não vai rolar quando eu mal aprendi os dias da semana, hahaha.

    Bjs!

    • Carol Patrício
      Reply
      Carol Patrício
      6 de outubro de 2015 at 2:31 PM

      A pessoa é tão desorganizada que só viu que tinha esse comentário para responder agora! Eu tive muita sorte de conseguir estudar na AF, agora eu tenho que praticar mais francês pra não esquecer tudo o que já aprendi. Tenho muitos livros pra indicar sim, já anotei a ideia pra fazer um post sobre isso. Espero não demorar tanto, heh. E ó, eu nunca lembro os dias da semana em outras línguas, eu agora bizarro, eu tenho sempre que parar e pensar com calma… >_<

Deixe uma resposta