Textos

De volta

devolta-desopilar-carolpatricio
E aí que depois de ler este post no So Contagious, deu uma vontade danada de voltar a escrever por aqui. Essa vontade já existia, mas eu sempre encontrava uma desculpa esfarrapada, com variações de “nada que eu falar vai ser relevante”, ou “eu não vou acrescentar nada ao mundo” e a clássica “ninguém vai ler mesmo”. Aí a Anna Vitória (cujo blog eu leio há anos e indico fortemente) fez surgir essa luz no fim do túnel e eu finalmente (!) entendi o óbvio: não preciso de motivos maiores para escrever o que eu quiser além do simples fato de querer escrever e pronto.

Esse ano de 2015 está passando tão rápido e ainda estou com a ligeira impressão de que não tenho muitas coisas para contar aqui, mas quem sabe não vou me lembrando aos poucos. Continuo com o Desafio Literário, não tão firme e forte quanto gostaria, mas ainda tenho esperanças de alcançá-lo antes que o ano acabe. Sim, pretendo falar aqui sobre os livros, mangás e quadrinhos lidos até o momento, como também continuar as postagens sobre como estudar inglês (e francês, mais na frente) sozinho, sobre beleza livre de crueldade e sobre um assunto que ando pesquisando muito ultimamente, moda ética e sustentável. O que me leva para o tópico seguinte…

Agora sou uma estudante de Design de Moda! Wait, what?! Não, nem eu estou acreditando muito. Era algo que eu sonhava em fazer apenas no futuro, quando já estivesse num emprego estável, vida resolvida, sabe? Até que eu me inscrevi, com incentivo da família e dos amigos, e já se passou um mês de aula. Quero contar tudo sobre o curso aqui, sobre as disciplinas e sobre o que estou aprendendo, e logo logo começar a postar sobre meus projetos de costura, que têm muito a ver também com a ideia da moda sustentável.

Se vocês repararem, muitas coisas mudaram por aqui. Finalmente migrei do Blogger para o Wordpress (comprei um tema e tudo!), e apesar de ter dado um trabalhinho, foi bem mais fácil do que eu imaginava. Removi várias postagens que estavam me incomodando, como as que tinham imagens de terceiros sem autorização, e agora pretendo postar apenas fotos minhas (e por “minhas” leia-se “tiradas pela minha linda irmã fotógrafa”) ou de outros, mas com permissão expressa. Também estou removendo várias postagens que falam sobre produtos de marcas que não são livres de crueldade, devo terminar logo, e quero montar um diretório com as marcas que são cruelty-free, nacionais e internacionais.

Ainda estou ajeitando o que ficou meio troncho nessa migração, mas como isso provavelmente vai levar um tempinho, resolvi ir postando coisas novas também. Obrigada por quem me disse que sentia falta do blog e que eu devia voltar a postar! Pois bem, cá estou.

FOTO: Rebeca Patrício

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Manuela
    11 de setembro de 2015 at 10:10 PM

    Carol!!!!!! Ainda bem que voltasse! Quero muito ver essas dicas de inglês. Estou precisando. E saber do teu curso novo. Muito feliz por essa fase. Tu é muito fera. Beijooo

    • Carol Patrício
      Reply
      Carol Patrício
      11 de setembro de 2015 at 11:15 PM

      Manu! Já estou escrevendo o post sobre o curso, em seguida vou terminar o que eu já tinha começado sobre estudar inglês! Obrigada pelo comentário fofo! :*

  • Reply
    Luciana Guerra
    3 de novembro de 2015 at 1:38 AM

    Só eu q ñ sabia? 😪
    Fiquei mto feliz com a volta do blog, Carol! Já li tudo é vou comentar os outros posts em breve. :*

Deixe uma resposta